PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto lança microsite sobre a Covid-19

Câmara do Porto lança microsite sobre a Covid-19

Quais os serviços municipais que continuam a trabalhar? Que lojas de bens de primeira necessidade estão em atividade? Estas são algumas das informações, úteis para cidadãos e empresas, disponibilizadas pela nova plataforma covid19.porto.pt.

Muito intuitivo e de fácil navegação e pesquisa, o microsite agora lançado pela Câmara do Porto reúne “tudo o que precisa saber sobre a forma como a Câmara do Porto e a cidade estão a enfrentar esta crise sem precedentes”.

Aqui pode encontrar informação sobre os serviços municipais que continuam a trabalhar através dos canais digitais e aqueles que, sendo imprescindíveis ao bom funcionamento da cidade, continuam a ser prestados respeitando as recomendações das autoridades de saúde.

A plataforma agrega também todas as medidas municipais de apoio a empresas e famílias, complementares às do Governo, já aprovadas pelo executivo municipal, designadamente ao nível da habitação Social, da cultura, do comércio, das medidas excecionais sobre a fatura de água e dos despachos relativos ao estacionamento na via pública e nos parques de estacionamento municipais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os portuenses podem também consultar as lojas de bens de primeira necessidade em funcionamento na cidade, além das atividades comerciais que mantêm a porta aberta. É ainda disponibilizada a lista dos prestadores de serviços (eletricistas, canalizadores, etc) em atividade.

Os conteúdos estão em constante atualização e “na homepage (página inicial) do microsite existe uma caixa de sugestões, onde, tanto os proprietários de estabelecimentos comerciais como os prestadores de serviços a título individual ou coletivo, podem comunicar ao Município do Porto que estão a trabalhar, sendo integrados nas listagens após validação”, salienta a autarquia.

Na plataforma existe um separador direcionada às empresas, disponibilizando “a informação completa sobre medidas fiscais, linhas de financiamento, apoio ao emprego, regras sobre a importação ou exportação de equipamentos de proteção individual, entre outras informações de âmbito nacional”.

Os contactos dos hospitais e centros de saúde da cidade, bem como das diferentes forças de segurança, estão também disponíveis no microsite, que presta ainda esclarecimentos precisos sobre o que é o Estado de Emergência Nacional, o que se pode ou não fazer neste período, e qual o seu real impacto na vida dos cidadãos e das empresas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem