Sogrape

Câmara do Porto inicia requalificação da Rua do Encontro

Câmara do Porto inicia requalificação da Rua do Encontro

Esta terça-feira, 4 de janeiro, o município do Porto prevê arrancar com as obras de requalificação na Rua do Encontro, Travessa do Campo Lindo (parcial) e troço do Largo do Campo Lindo.

A empreitada em causa insere-se no âmbito do programa “Rua Direita”, que que visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade, e tem um prazo de execução estimado de cerca de 9 meses, ou seja, 270 dias.

Os trabalhos, a cargo da empresa municipal GO Porto, preveem a “pavimentação dos arruamentos, colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal e melhoria da acessibilidade pedonal, por meio da adoção de troços de via partilhada”.

Além disso, a autarquia adianta que serão “executadas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais” assim como “de telecomunicações e iluminação pública”.

Tendo em conta a natureza da intervenção, existirão “alguns constrangimentos à circulação”, nomeadamente a proibição de trânsito na Rua do Encontro e na Travessa do Campo Lindo.

A empreitada em causa representa um investimento municipal que ascende aos 389 mil euros.

Importante referir que o programa “Rua Direita” abarca um total de 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento de 21 milhões de euros.

Fotografia: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem