PUB
CMPorto

Câmara do Porto fica com a gestão dos museus, bibliotecas e património

Câmara do Porto fica com a gestão dos museus, bibliotecas e património

A gestão dos teatros municipais e de projetos como o Cinema Batalha passa para a nova empresa municipal de cultura e desporto, mas a Câmara do Porto mantém a gestão dos museus, bibliotecas e património.

“Ficará a parte da gestão dos museus e das bibliotecas e depois as questões do património (…). Portanto ficará cá dentro um corpo reduzido, entregando aquilo que são projetos especiais, os teatros municipais, o projeto do [Cinema] Batalha e as direções artísticas das várias entidades na área das galerias, dos museus e do teatro. Isso é o que nós pretendemos”, revelou esta segunda-feira o presidente da autarquia, Rui Moreira, na Assembleia Municipal.

Segundo o autarca, citado pelo Sapo 24, esta integração vai permitir assegurar a um conjunto de profissionais “um emprego estável e devidamente remunerado”, já que uma das dificuldades da contratação pública prendia-se com o enquadramento destes profissionais no quadro da função pública.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A proposta de alteração dos estatutos foi aprovada esta segunda-feira em Assembleia Municipal com o voto contra da CDU e abstenção do Bloco de Esquerda (BE).

De recordar que a autarquia anunciou, a 28 fevereiro, que a Porto Lazer vai ser transformada na empresa de cultura e desporto da cidade, graças a “uma alteração legislativa que exceciona do cumprimento de metas económico-financeiras as empresas municipais que desenvolvam atividade nestas duas áreas”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem