PUB
Cin

Câmara do Porto está a oferecer sacos de Natal aos consumidores. Saiba onde

Câmara do Porto está a oferecer sacos de Natal aos consumidores. Saiba onde

Durante a época da Natal, a Câmara do Porto volta a apostar numa ação de apoio ao comércio tradicional, através da oferta de sacos promocionais de temática festiva, desenvolvidos para incentivar as compras no comércio de proximidade.

No seu portal de notícias oficial, a Câmara do Porto anunciou que a campanha teve início nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, e prolonga-se até 6 de janeiro de 2026.

Os sacos são entregues diretamente aos munícipes no edifício do Departamento Municipal de Atividades Económicas, situado na Rua Antero de Quental, n.º 367. Para ter acesso à oferta, é necessário apresentar comprovativos de compras realizadas em lojas de rua da cidade. A distribuição decorre apenas em dias úteis, entre as 10h00 e as 17h00, e está sujeita à disponibilidade de stock.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada participante pode apresentar até cinco faturas referentes ao período da campanha, não sendo exigido qualquer valor mínimo de compra para obter o saco.

Com esta iniciativa, o Município procura apoiar os comerciantes locais face às restrições legais que impedem a oferta gratuita de sacos nos estabelecimentos, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 102-D, de 10 de dezembro. Ao mesmo tempo, a ação reforça a aposta na dinamização da economia local e na adoção de comportamentos mais sustentáveis nesta quadra festiva.

(Foto: Andreia Merca – via CM Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Natal até 17