PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto espera ter Feiródromo de Campanhã construído até ao final do ano

Câmara do Porto espera ter Feiródromo de Campanhã construído até ao final do ano

O vereador da Economia da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, afirma que espera que esteja construído “até ao final do ano” o Feiródromo, espaço na freguesia de Campanhã, que irá albergar as feiras do Cerco e Vandoma.

Sem adiantar o local exato do novo espaço, Ricardo Valente disse que a autarquia está neste momento a negociar “parcelas privadas” para a aquisição do terreno, processo que espera ver “fechado” até ao final do mês de junho.

Em abril, o vereador avançou que o município do Porto já tinha identificado o local para instalar o Feiródromo, estando-se, à época, a avaliar os terrenos para arrancar com a aquisição e obras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quando questionado pelo vereador do BE, Sérgio Aires, sobre o Feiródromo, Ricardo Valente sublinhou que a autarquia se encontra “dependente” do processo de avaliação dos terrenos para proceder à aquisição e, consequentemente, a obra.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acrescentou também na altura que o “sítio é bom” e que está “bem servido de transportes públicos”.

Recorde-se que em julho do ano passado, o vereador da Economia referiu que a cidade precisava de “pensar um espaço de grande dimensão” para realizar as feiras do Cerco e Vandoma. A Câmara e a Assembleia Municipal do Porto aprovaram o encerramento definitivo da feira do Cerco, que ocorreu no final do ano de 2021.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem