PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto cria acesso direto da VCI à Pasteleira

Câmara do Porto cria acesso direto da VCI à Pasteleira

A obra de prolongamento da Rua de Delfim Pereira da Costa, no Porto, que arranca nos próximos dias, vai possibilitar uma ligação direta entre a zona da Pasteleira/Foz e a Via de Cintura Interna (VCI). Os trabalhos têm a duração prevista de 150 dias.

Aliviar o nó rodoviário do Campo Alegre, junto ao Hotel Ipanema Park, é um dos principais objetivos da obra a iniciar nos próximos dias e que consiste em prolongar a Rua de Delfim Pereira da Costa à Rua do Pintor Árpád Szenes.

Segundo explica o portal de notícias da Câmara do Porto, este prolongamento está enquadrado com os trabalhos de beneficiação em curso na zona de Serralves e “vai permitir obter uma ligação direta entre a zona da Pasteleira/Foz e a VCI, no sentido Freixo-Arrábida, o que representa um forte contributo para a fluidez do trânsito”.

De acordo com a autarquia, a nova empreitada “consiste na abertura de um novo troço da Rua Delfim Pereira da Costa, que materializará a ligação definitiva da Rua de Grijó à Rua do Pintor Arpad Szenes (através da Rua de S. João do Porto)”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empreitada, orçada em mais de 220 mil euros, para além da execução de pavimentos rodoviários, prevê também a instalação de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, iluminação pública, eletricidade, telecomunicações e rede de semaforização.

Os trabalhos contemplam ainda a reabilitação de um troço da Rua de Serralves, entre a Rua de Ciríaco Cardoso e a Rua de Delfim Pereira da Costa, explica o município.

A obra tem a duração prevista de 150 dias, ou seja, aproximadamente cinco meses.

De referir que a empreitada e a sua evolução podem ser acompanhadas no site da empresa municipal GO Porto, estando ainda disponível uma linha de obra através do número 228 339 303.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem