Philips S9000

Câmara do Porto continua interessada em comprar Hospital Joaquim Urbano

Câmara do Porto continua interessada em comprar Hospital Joaquim Urbano

Durante a realização da Assembleia Municipal de segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal do Porto manifestou o interesse da autarquia em adquirir o Hospital Joaquim Urbano para “aumentar as respostas sociais na cidade”.

Segundo avançou o autarca, o objetivo seria fazer “um campus social com várias valências”. Depois de recordar que já havia comunicado esta intenção ao Governo, mas que, até à data, não obteve resposta, Rui Moreira destacou que seria importante “adquirir [o edifício que pertence ao Centro Hospitalar Universitário do Porto] a um preço que represente o que lá vamos fazer” e não a “preço de mercado”.

“A compra do Hospital Joaquim Urbano representa um encargo muito grande para o município (…) mas é algo que devemos assumir”, salientou o presidente da Câmara Municipal, segundo o Porto., destacando ser importante que “se descentralize alguma coisa que dê dinheiro, e não só despesa”.

Durante a sessão, Rui Moreira assegurou ainda que não se pretende, com esta compra, “substituir as competências da segurança social”, no que diz respeito a ações direcionadas à população idosa em situação de isolamento social.

Assuntos relacionados

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem