Junta da Galiza

Câmara do Porto começa intervenção de novo conjunto de ruas, em Campanhã, na próxima semana

Câmara do Porto começa intervenção de novo conjunto de ruas, em Campanhã, na próxima semana

A Câmara Municipal do Porto inicia, na próxima semana, a intervenção de um novo conjunto de ruas, em Campanhã, que visa “conferir-lhes condições de utilização e de conforto”, contrariando, assim, em alguns casos a sua degradação e dando-lhes “o estatuto de parte integrante no conjunto da rede da cidade”.

Em comunicado, divulgado na sua página oficial, a autarquia realça que a empreitada em causa “vai beneficiar arruamentos que desempenham função local de circulação, tanto de peões como de veículos, bem como de escoamento de trânsito” naquela zona do Porto.

A Rua do Lagarteiro será a primeira a receber os trabalhos, a cargo da empresa municipal GO Porto, que decorrerão de forma faseada. No mês seguinte, a autarquia prevê alargar a intervenção às ruas das Pedras Salgadas e de Valpaços, também em Campanhã, e iniciar ainda os trabalhos nas ruas de Aval de Baixo, de Hernâni Torres e de Óscar da Silva, em Paranhos. Já em abril estão previstas obras de beneficiação nas ruas do Pinheiro Grande e das Berlengas, na zona oriental.

As intervenções em causa correspondem a um orçamento global de cerca de 140 mil euros.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional