Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto celebra acordo para “potenciar o tecido comercial da cidade”

Porto celebra acordo para “potenciar o tecido comercial da cidade”

Na última reunião do executivo, a Câmara Municipal do Porto aprovou, por unanimidade, a proposta de celebração de um “acordo de colaboração para promover ações conjuntas que visem potenciar o tecido comercial da cidade”. O acordo em causa, a celebrar com a Associação dos Comerciantes do Porto, tem como “horizonte do compromisso” os próximos três anos, ou seja, até ao final de 2025.

A proposta, assinada por Ricardo Valente, vereador dos pelouros das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, visa a aposta em “iniciativas dinamizadoras” do comércio portuense, através da “promoção de ações”, como são exemplos os concursos de montras e a produção de material temático. A estes juntam-se, ainda, a contribuição para a revitalização do comércio tradicional e identitário da cidade através do programa Porto de Tradição; o apoio na divulgação de iniciativas e ações dinamizadoras do comércio da cidade do Porto e a contribuição e promoção da qualidade dos serviços prestados pelos comerciantes do Porto, realça o portal de notícias do município.

O acordo estabelece que a Câmara Municipal fique responsável por “assegurar a implementação de concursos destinados aos comerciantes, em meses e momentos específicos ao longo do ano e a assegurar a criação, conceção e produção de materiais promocionais da cidade” assim como a sua “distribuição”.

Adicionalmente, deve garantir também a “implementação do programa Porto de Tradição, bem como de iniciativas de promoção de atratividade e dinâmicas de consumo, e de apoiar na divulgação das atividades e iniciativas” desenvolvidas pela Associação dos Comerciantes do Porto. Esta entidade ficará, por sua vez, encarregue de divulgar “todas as atividades e iniciativas desenvolvidas pelo município ao abrigo do acordo” e “apoiar na identificação de comerciantes que pretendam receber o material temático Porto. e assegurar a respetiva distribuição”.

Com esta iniciativa, a autarquia liderada por Rui Moreira acredita que será possível uma maior “dinamização do comércio e revitalização do comércio tradicional da cidade do Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes