A Câmara Municipal do Porto vai atribuir um apoio de 100 mil euros aos clubes desportivos da cidade para adquirirem material desportivo e médico-desportivo. A verba, disponibilizada no âmbito da linha “Retoma Desporto”, abrange um total de 51 entidades.
“Transformamos este instrumento de apoio num incentivo financeiro regular, o menos burocrático possível, para aquisição de material desportivo e material médico-desportivo”, indicou Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, de acordo com informação avançada pelo Notícias ao Minuto.
O município transformou, este ano, o programa “num apoio regular destinado à preparação das épocas desportivas” e aumentou a verba em mais 30 mil euros, comparado aos 70 mil atribuídos no ano transato.
De acordo com a mesma nota, os valores a atribuir dividem-se em duas categorias – 1.793,72 euros, para as entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas e 2.242,15 euros para as entidades federadas com mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas.
Recorde-se que a linha “Retoma Desporto” nasceu em 2021 com o objetivo de ajudar as entidades desportivas do município a minimizar o impacto das medidas restritivas provocadas pela pandemia de covid-19.