CMPorto

Câmara do Porto atribui bolsas a alunos do ensino superior

Câmara do Porto atribui bolsas a alunos do ensino superior

A Câmara Municipal do Porto atribuiu “dezenas de bolsas de estudo” a estudantes do ensino superior, no âmbito do programa municipal Porto de Conhecimento. A cerimónia decorreu nesta segunda-feira, dia 27, na Casa da Música e incluiu a atribuição das bolsas do ano letivo transato (2020/2021), deste 2021/2022 e, “pela primeira vez, os jovens que beneficiaram do programa municipal e se graduaram durante a pandemia em idênticos anos letivos”.

Citado no portal de notícias da autarquia, o vereador da Educação, Fernando Paulo, confessou que o Porto se orgulha “de estar na linha da frente em muitas áreas. É hoje uma cidade de conhecimento, de talento e inovação: acolhe mais de 60 mil estudantes do ensino superior, a que se somam dezenas de milhares de investigadores em numerosos centros de investigação”.

Fernando Paulo frisou que é esta a estratégia que pretendem “reforçar e que permitirá consolidar o Porto como um destino de sucesso e de inspiração para todos aqueles que aqui pretendam construir os seus projetos de vida”.

“O resultado está aqui, nos jovens que aproveitaram esta oportunidade e que estão, hoje, a frequentar o ensino superior no âmbito deste programa”, sublinhou o vereador da Educação.

Dirigindo-se aos estudantes premiados, Fernando Paulo afirmou que “é tempo de passarem a uma nova fase da vossa vida, para a qual se prepararam, cabe-vos moldar esse caminho; fazer escolhas, e se for no Porto, ficaremos muito felizes”.

Referir que, segundo o portal de notícias, “o programa municipal Porto de Conhecimento começou a ser dinamizado em 2008, apenas com uma bolsa, sendo que desde 2018 passou a oferecer um número alargado de bolsas, registando, em 2020, a adesão ao programa de todas as instituições de ensino superior privado da cidade, o que permitiu colocar a concurso, em 2021, 70 bolsas”.

Atualmente, o programa conta com 45 bolseiros e um total de 28 estudantes já obtiveram um diploma do ensino superior graças ao Porto de Conhecimento.

O período de candidaturas para o ano letivo 2022/2023 está a decorrer até 12 de agosto, estando disponíveis um total de 71 bolsas de estudo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem