Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Câmara do Porto aprova continuidade do programa “Chave de Afetos”

Câmara do Porto aprova continuidade do programa

A Câmara Municipal do Porto aprovou a atribuição de um apoio de 100 mil euros à Santa Casa da Misericórdia do Porto para a continuidade do programa Chave de Afetos, que pretende diminuir o número de pessoas idosas isoladas na cidade do Porto.

A proposta do vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, recebeu os votos favoráveis de todo o executivo municipal. De acordo com o portal de notícias do município, “o documento estabelece a atribuição de um apoio financeiro até ao montante de 100 mil euros para suportar custos de funcionamento do projeto, que o município pretende continuar a financiar pelo período de treze meses”.

A renovação do projeto por este período tem que ver com o objetivo de ser o Município a responsabilizar-se pela sua gestão. “Queremos candidatá-lo ao Plano de Recuperação e Resiliência. Podemos, com o mesmo investimento, oferecer melhores condições, no quadro da estratégia da cidade para o envelhecimento. Vamos avaliar os propósitos futuros e, enquanto estamos em negociações, a ideia foi assegurar a continuidade”, avançou Fernando Paulo, na reunião pública desta segunda-feira.

“A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) e o Município do Porto têm vindo a desenvolver um conjunto de parcerias, ao longo dos anos, com vista ao aumento da coesão social na cidade”, lia-se a proposta assinada por Fernando Paulo, salientando que o programa Chave de Afetos se trata de uma “solução integrada com componente tecnológica e humana que monitoriza as pessoas idosas de forma contínua.”

O vereador frisou ainda que este apoio enquadra-se na competência da Câmara do Porto de “apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o Município, assim como, prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade no Município”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes