CIN - VinylMatt

Câmara do Porto aponta abertura do Mercado do Bolhão para a primeira quinzena de setembro

Câmara do Porto aponta abertura do Mercado do Bolhão para a primeira quinzena de setembro

A empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão está concluída e o imóvel abrirá portas ao público dentro de quatro meses, em concreto na primeira quinzena de setembro.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, que justifica o adiamento da abertura do mercado com o facto de “permitir ter um maior número de comerciantes e espaços em funcionamento na inauguração”, tendo em conta o atraso da entrega das chaves nas datas inicialmente previstas.

“De maneira a respeitar o compromisso assumido com os comerciantes de disponibilizar seis meses para preparação dos seus espaços e considerando que alguns deles só receberam as chaves em fevereiro e março deste ano, o município entendeu que a opção mais justa seria apontar a abertura para setembro, não colocando em causa os preparativos essenciais ao bom funcionamento dos negócios”, lê-se no comunicado divulgado.

Em causa, prossegue, está uma “decisão muito ponderada”, onde pesaram “todos os fatores em torno deste projeto emblemático da cidade”. “O importante é assegurar as melhores condições para os comerciantes se instalarem”, indicou Cátia Meirinhos, vice-presidente do conselho de administração da GO Porto.

Segundo a Câmara Municipal, o imóvel está, agora, a receber “vistorias de obra e ensaios”, “pequenas correções” e a “fixação da sinalética” e seguir-se-ão, em breve, “as visitas individuais com comerciantes” assim como os processos para “emissão de novas licenças e formações para familiarização com os novos procedimentos de gestão do espaço”.

O Mercado do Bolhão abre três anos depois de ter encerrado as portas ao público para obras de requalificação.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes