PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto apoia Obra Diocesana com 200 mil euros

Câmara do Porto apoia Obra Diocesana com 200 mil euros

O trabalho realizado pela Obra Diocesana de Promoção Social continua a ser reconhecido e reforçado, num serviço que é prestado à infância, juventude e idosos. Esta segunda-feira, 31 de julho, foi assinado um contrato de 200 mil euros, que visa promover a manutenção, reparação e requalificação dos edifícios municipais ligados à Obra.

Segundo o vereador da Coesão Social, e tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto, “o protocolo assinado com a Obra Diocesana é importante, uma vez que se traduzirá na melhoria das condições de prestação dos serviços desta instituição aos portuenses, nomeadamente nas valências de apoio à infância, juventude e idosos”.

Fernando Paulo acrescenta, ainda, que “esta é uma das muitas instituições com as quais o Município do Porto continuará a trabalhar, no sentido de alcançar uma sociedade mais coesa e mais igualitária”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até à data de hoje, a Obra Diocesana de Promoção Social tem vindo a desenvolver as suas atividades, em espaços cedidos pela própria Câmara do Porto, sendo que estes, de forma maioritária, fazem parte integrante dos bairros de habitação pública, disponibilizados pelo município.

A intervenção surge a partir de uma evidente necessidade de manutenção, sendo que, para além disso, espera-se também a “realização de obras extraordinárias, de forma a potenciar a adequação da rede à realidade social dos territórios em que estão inseridos” (via portal de notícias da Câmara).

Já no fim do primeiro semestre do ano, a Câmara tinha aprovado o apoio à Obra Diocesana, com o intuito de conferir condições para que esta consiga dar resposta ao Centro de Atividades de Tempos Livres do Centro Social do Lagarteiro, ainda que se reconheça um visível “desequilíbrio de exploração” manifestado, por várias razões, entre as quais o “baixo valor das comparticipações familiares, atendendo ao nível socioeconómico dos agregados familiares”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer