Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Câmara do Porto anuncia chegada da recolha seletiva porta a porta às Antas

Câmara do Porto anuncia chegada da recolha seletiva porta a porta às Antas

A partir da próxima semana, a recolha seletiva de resíduos porta a porta vai chegar à zona das Antas, envolvendo um total de 800 famílias.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal do Porto, através de um comunicado onde indica que o Porto passará a contar “com o alargamento da recolha seletiva de resíduos porta a porta, que envolverá 800 famílias na zona das Antas, através de um projeto operacionalizado pela empresa municipal Porto Ambiente, em colaboração com a Lipor, e financiado pelo POSEUR”.

“Os moradores de cada um dos fogos abrangidos vão receber contentores para recolha dedicada (papel/cartão, plástico/metal, vidro, orgânicos e indiferenciados)”, explicou, indicando que, em simultâneo, será promovida uma ação de sensibilização e informação sobre a “correta separação de resíduos, periodicidade das recolhas e procedimentos mais adequados para a deposição”.

Adicionalmente, o município confirmou a inclusão de mais cerca de 300 famílias no projeto, que começou a ser implementada, em julho de 2018, nas zonas das Uniões de Freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos, Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e em Ramalde.

Atualmente, abrange um total de “mais de duas mil famílias aderentes, o que permitiu, só em 2021, recolher mais de 1300 toneladas de resíduos urbanos, com uma taxa de separação de 60%”, destaca ainda a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes