Philips

Câmara do Porto abre concurso de cascatas de São João

Câmara do Porto abre concurso de cascatas de São João

Com o mês de junho a aproximar-se, chegam também os concursos relacionados com o São João. Depois da abertura do concurso “Montras de São João”, a Câmara Municipal do Porto confirmou o regresso do concurso de cascatas de São João, cujo período de admissão de candidaturas decorre até à próxima quinta-feira, 26 de maio.

Em causa está um concurso que premeia a criatividade das manifestações artísticas dos munícipes portuenses, com idade igual ou inferior a 15 anos ou superior a 15 anos, e de grupos de apoio a pessoas com necessidades especais.

“Está a aproximar-se a altura de saborear a tradição e magia da festa mais intensamente vivida pela cidade, e o costume de construir cascatas de São João mantém-se”, anunciou a autarquia de Rui Moreira, informando que se podem inscrever “todas as pessoas singulares ou coletivas, com residência ou sede no concelho do Porto”.

Contudo, alerta, cada instituição só se poderá candidatar com um único trabalho (cascata), com exceção dos Agrupamentos de Escolas que poderão participar com um trabalho por cada uma das suas escolas ou Jardins de Infância.

“Os trabalhos apresentados a concurso devem apresentar uma alegoria que enquadre o São João e estar localizados na área do Município do Porto. Devem também poder ser vistos pelo público, gratuitamente, entre os dias 1 e 30 de junho, das 13 às 18 horas, de segunda a sábado”, lê-se na nota divulgada.

O programa prevê a atribuição de prémios nas três categorias a concurso, sendo que o vencedor de cada uma delas será contemplado com um valor monetário de 800 euros, o segundo de 600 e o terceiro receberá um troféu.

Os interessados em participar podem submeter as suas cascatas online, através do endereço [email protected], ou presencialmente, no Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural. Na candidatura, devem entregar a ficha de inscrição preenchida e duas fotografias do trabalho a concurso.

A originalidade e criatividade será um dos principais critérios avaliados pelo júri assim como o “tema e qualidade da interpretação, o domínio das técnicas e qualidade plástica, a inclusão de marcas identificativas da cidade e estética do conjunto (harmonia da imagem)”, completa o município.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes