PUB
CIN Woodtec

Câmara de Santo Tirso atribui bolsas de ensino superior a bombeiros voluntários

Câmara de Santo Tirso atribui bolsas de ensino superior a bombeiros voluntários

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Santo Tirso anunciou que vai atribuir 4.500 euros em bolsas de estudo de Ensino Superior a bombeiros que tenham no mínimo dois anos de serviço, apontando que a medida abrange as três corporações do concelho.

A medida foi aprovada por unanimidade numa reunião de câmara descentralizada que decorreu em Água Longa e, em comunicado, a autarquia aponta que serão atribuídas nove bolsas de estudo no valor de 500 euros.
De referir ainda  a atribuição, também aos bombeiros voluntários com mais de dois anos de serviço, de um seguro contra acidentes pessoais que será gerido pela Câmara de Santo Tirso.
Na nota da autarquia lê-se que serão também “regalias” a isenção ou redução de taxas relativas a operações urbanísticas que se destinem à primeira habitação, bem como dada prioridade na atribuição de habitação municipal ou subsídio ao arrendamento, quando em igualdade de condições com os outros candidatos.
O regulamento aprovado também garante acesso gratuito às iniciativas de caráter desportivo promovidas pela câmara e 50% de redução na utilização de instalações desportivas de gestão municipal, bem como a gratuidade nas iniciativas culturais e no acesso aos espaços museológicos da autarquia.
A nota camarária aponta, por fim, que de forma a poder funcionar como uma ajuda em matéria de inserção profissional, está ainda previsto um plano de atuação da câmara na promoção e capacitação profissional dos jovens bombeiros desempregados ou candidatos a primeiro emprego em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
“Este regulamento pretende funcionar como estímulo, sobretudo para os mais novos, para que se sintam valorizados num trabalho tão nobre como é o de voluntário”, refere o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil