PUB
PD- Literatura Infantil

Câmara de Matosinhos homenageia Guilherme Pinto

Câmara de Matosinhos homenageia Guilherme Pinto
Falecido a 8 de janeiro após doença prolongada, o ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, vai ser homenageado pela autarquia durante a cerimónia oficial de comemoração do 43º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Guilherme Pinto vai receber, a título póstumo, a Medalha de Honra Grau Ouro, principal galardão atribuído pelo município, sendo-lhe também conferido o título de cidadão honorário.
Durante a cerimónia, com início marcado para as 11 horas do dia 25 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Matosinhos atribuirá ainda, segundo nota à imprensa, “a Medalha de Mérito Dourada ao Orfeão de Matosinhos, que este ano assinala o seu centenário, a Emílio Brogueira Dias, presidente da APDL, e ao médico da seleção nacional de futebol, José Carlos Noronha”. Na cerimónia intervirá o ministro dos Negócio Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que fará o elogio dos homenageados.
O programa que assinala o 43º aniversário da revolta dos capitães principia no dia 24, com a inauguração, às 21 horas, da exposição “A Liberdade”, parente no átrio dos Paços do Concelho, seguindo-se, pelas 22 horas, no Salão Nobre, um concerto com Teresa Salgueiro de entrada livre. À meia-noite haverá o já tradicional fogo-de-artifício.
No dia 25 o programa arranca às 10h30, com o hastear das bandeiras diante dos Paços do Concelho, seguindo-se a já referida cerimónia de imposição de Medalhas e Distinções Honoríficas.
Da parte da tarde, e a partir das 15h30, será devolvido aos matosinhenses o Palacete Visconde de Trevões, recentemente objeto de uma meticulosa obra de restauro. O edifício poderá ser visitado na companhia do historiador Joel Cleto mediante inscrição prévia pelo e-mail ([email protected]). Para as 16h30 está marcado, na “famosa” Sala dos Espelhos, um concerto do violoncelista Jed Barahal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil