PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara de Matosinhos disponibiliza serviço para a comunidade surda

Câmara de Matosinhos disponibiliza serviço para a comunidade surda

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com esta medida, a autarquia pretende facilitar a acessibilidade à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

A Área Metropolitana do Porto (AMP) lançou o projeto “Acessibilidade em Língua Gestual Portuguesa na AMP”, com o objetivo de “promover a equidade de todos e de todas no acesso à informação, particularmente no acesso aos serviços públicos municipais deste território”.
Para tal, está disponível um serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) que é assegurado pela empresa Serviin.
Segundo a Câmara de Matosinhos, “este serviço permite colocar pessoas surdas e ouvintes em contacto, sendo a conversa intermediada por um/a intérprete em LGP. A pessoa surda contacta a Serviin e, por sua vez, o/a intérprete comunica gestualmente com a pessoa surda e oralmente com o call center da autarquia, servindo de ponte entre a pessoa surda e a pessoa ouvinte”.
A iniciativa visa “facilitar a acessibilidade à informação e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, permitindo que as pessoas surdas possam contactar de uma forma mais direta e autónoma a Câmara Municipal de Matosinhos e a sua chamada seja encaminhada para o serviço pretendido, tal como acontece no caso das pessoas ouvintes”.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem