PUB
PD - Revista Sabe Bem

Câmara de Matosinhos chega a compromisso com o Governo sobre obras do Porto de Leixões

Câmara de Matosinhos chega a compromisso com o Governo sobre obras do Porto de Leixões

As “obras do paredão” não serão adjudicadas até que sejam conhecidas e discutidas todas as avaliações de impacto ambiental em falta e satisfeitas as reivindicações da Câmara de Matosinhos. A garantia foi dada à presidente matosinhense, Luísa Salgueiro, pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

“Esta decisão do Governo é o reconhecimento do intenso trabalho que tem sido desenvolvido pela autarquia na defesa da população, do ambiente, da qualidade das praias e das águas sem que isso coloque em causa o desenvolvimento do Porto de Leixões enquanto estrutura fundamental para a economia local e nacional”, assinala o Município de Matosinhos, acrescentando que, na mesma reunião, o Ministro comprometeu-se também a convocar o Grupo de Acompanhamento, o que deverá acontecer já esta semana para efetuar a análise dos novos documentos entretanto produzidos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De recordar que a Câmara de Matosinhos, por proposta de Luísa Salgueiro, a 25 de março de 2019, aprovou por larga maioria de todos os partidos e movimentos, à exceção do único vereador do PSD, um “caderno reivindicativo” de 26 pontos sem os quais entendia não haver condições para proceder à adjudicação da empreitada do prolongamento do quebra-mar do Porto de Leixões.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem