CMPorto

Câmara de Matosinhos anunciou saneamento a 100%

Câmara de Matosinhos anunciou saneamento a 100%

Atingir os 100% de saneamento “era um objetivo importante, perseguido há mais de duas décadas pela autarquia e que finalmente se vê concretizado”, disse Guilherme Pinto no final da cerimónia.
O autarca – que se recandidata à Câmara agora como independente – explicou que este processo de cobertura do território com saneamento básico resultou de um esforço de mais de 60 milhões de euros de investimento nos últimos cinco anos, “com muitos problemas, sobretudo para as pessoas que tiveram obras na rua, junto às suas casas”.
“Não posso dizer que seja uma obra minha. É uma obra que já foi começada pelo meu antecessor. Curiosamente, eu já tinha dado um grande contributo na qualidade de presidente do conselho de administração dos SMAS”, adiantou. Já Pedro Montalvão explicou que o investimento de 60 milhões de euros foi feito em “várias frentes”, e demorou cinco anos” tal como estava estabelecido no plano contratual, numa concessão que arrancou em 2008. “É de assinalar o facto do plano se ter mantido tal qual planeado e foi executado dentro dos prazos previstos. Foi um sucesso que, de alguma forma, é inédito”, disse. Na opinião do presidente da Indaqua, “terminar este ciclo é um marco importante” mas ainda faltam 20 anos “de outros ciclos, de outras fases de desenvolvimento”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.