Campanha Aquastop - CIN

Câmara de Gaia vai ter frota automóvel 70% elétrica

Câmara de Gaia vai ter frota automóvel 70% elétrica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai fazer um novo investimento na sua frota automóvel, tornando-a 70% elétrica e híbrida. Com esta aposta, o município liderado por Eduardo Vítor Rodrigues posicionar-se-á “na vanguarda da energia verde”, no panorama nacional.

“O objetivo seria contar com uma frota 100% elétrica. Mas, neste momento, não é viável, devido aos atuais preços das viaturas. Vamos manter 30% da frota com motor de combustão”, informou o autarca, na última reunião do executivo, referindo que dentro de cinco anos o panorama “poderá ser diferente”.

O investimento em causa, com valor previsto de 3,5 milhões de euros, envolve o lançamento de um concurso público internacional, que se destina à autarquia e às empresas municipais Águas Gaia e Gaiurb, conforme informação avançada pelo Jornal de Notícias.

No total, a Câmara Municipal de Gaia vai adquirir 128 novos carros, em sistema de arrendamento. Destes, 85 serão adquiridos pelo executivo, 25 pelas Águas de Gaia e 18 pela Gaiurb.

O contrato será válido por cinco anos, completa a notícia divulgada.

Foto: Câmara de Gaia

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes