PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara de Gaia vai melhorar habitações para pessoas com deficiência

Câmara de Gaia vai melhorar habitações para pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar a abertura das candidaturas ao Programa de Intervenções em Habitações, integrado na Componente 3 – Respostas Sociais Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360º, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) 2021-2025.

O programa em causa destina-se a pessoas com deficiência com um “grau de incapacidade igual ou superior a 60%, devidamente atestado”. O objetivo, de acordo com a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, é “promover a acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações”.

“As intervenções em causa devem estar especificamente relacionadas com a condição de deficiência em concreto em, pelo menos, 1.000 habitações, sendo que, por habitação consideram-se todas as frações autónomas, apartamentos e moradias, desde que registadas separadamente, devendo ter saída própria para uma parte comum do edifício ou via pública”, explica, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os interessados podem candidatar-se ao programa “Acessibilidades 360º”, através da página da Câmara de Gaia, até ao dia 15 de setembro.

Segundo adianta ainda o município, os candidatos podem ser proprietários ou arrendatários das habitações alvo de intervenção ou elementos do seu agregado familiar e que com ele coabitem. “No caso de serem arrendatários, os proprietários das habitações ficam sujeitos ao regulamento dos auxílios de minimis”, conclui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem