PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara de Gaia quer reabilitar Monte da Virgem

Câmara de Gaia quer reabilitar Monte da Virgem

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto de reabilitação do Monte da Virgem será articulado com a confraria dona do espaço e deverá incluir melhores acessos ao santuário, arranjos paisagísticos e uma área de lazer.

De acordo com o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, será convidado um arquiteto paisagista de referência para desenhar o projeto, estimando que este possa custar cerca de três milhões de euros pagos pela Confraria do Monte da Virgem com comparticipação camarária.
Trata-se de “transformar um pulmão da cidade considerado importante para toda a área metropolitana” uma “prioridade” da autarquia, por se tratar de “uma zona com potencial” até porque está projetada a passagem do metro pelo local.
“Faremos o projeto sempre em articulação com a confraria, porque apesar da lógica paisagística e de lazer, tem de haver equilíbrio entre todas as componentes. O centro do espaço é um santuário”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.
A Câmara de Gaia quer que o projeto inclua estacionamento ordenado, melhores acessos ao santuário, arranjos na componente ambiental e paisagista e articulação com uma área de lazer, que poderá ter um circuito de manutenção e uma zona de minigolfe.
A obra deverá arrancar dentro de meio ano e o protocolo a celebrar com a Confraria do Monte da Virgem será discutido esta segunda-feira em reunião de câmara privada.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem