RECHEIO 50 ANOS

Câmara de Gaia quer implementar balcão de inclusão

Câmara de Gaia quer implementar balcão de inclusão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pretende implementar um balcão de inclusão, com o intuito de “prestar às pessoas com deficiência/incapacidade um atendimento especializado”.

A proposta surge em colaboração com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e vai ser votada na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 18 de julho.

Em comunicado, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues explica que pretende apresentar a este público-alvo “informação global e integrada sobre os seus direitos e benefícios e recursos existentes, nomeadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação, apoiando-as na procura das soluções mais adequadas à sua situação concreta”.

Para que isso seja possível, o município de Gaia vai “afetar um espaço no local de atendimento ao público” dotado de “condições de acessibilidade para estes utentes”. O espaço em causa estará também equipado com “meios informáticos adequados para acesso à Internet e utilização de bases de dados informativas”.

Adicionalmente, acrescenta a nota divulgada, irá afetar também um técnico municipal, a tempo integral ou parcial, assegurar a divulgação local do serviço e garantir o preenchimento do formulário online para registo de dados de atendimento.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes