Ao que tudo indica, está prestes a ser construída em Gaia uma nova infraestrutura. Esta quarta-feira, dia 21 de agosto, assinou-se um contrato relativo à construção da nova Piscina Municipal de Maravedi.
De acordo com a Câmara de Gaia, os trabalhos estão quase a arrancar. O investimento total ronda os 8,9 milhões de euros + IVA (tudo junto, deverá rondar os 9,2 milhões de euros). É de prever que a empreitada demore cerca de 370 dias. Ou seja, 2 anos.
O que levou à intenção de construir uma nova piscina?
Como refere o próprio município, a obra vai acontecer já que “as fragilidades impostas não permitiam que fosse possível colmatar as inerentes patologias, quer do ponto de vista da manutenção do edificado, como da vulnerabilidade do equipamento eletromecânico”.
Por esse motivo, os custos tornavam-se bastante avultados, o que fez com que a autarquia gaiense pensasse noutra alternativa. Prevê-se que a nova piscina tenha capacidade de dar resposta às expectativas dos gaienses.
O que inclui o projeto?
A nova Piscina Municipal de Maravedi vai incluir três tanques, balneários e uma área de fitness. O projeto dita que o tanque principal terá 25 metros de extensão e 17,50 metros de largura.
Ao todo, caberão no mesmo 8 pistas semiolímpicas. Os restantes tanques terão dimensões de 15 metros de extensão por 8 de largura e servirão para crianças e público sénior.
Como seria de esperar, haverá ainda um parque de estacionamento nos exteriores da Piscina de Maravedi, com uma área aproximada de 1000 metros quadrados.
Fotografia: Câmara de Gaia