
A PATA – Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal recebeu esta segunda-feira, dia 4 de julho, uma nova viatura para assegurar os seus serviços. O veículo foi entregue aos responsáveis pelo equipamento na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
De acordo com o portal de notícias da autarquia, esta trata-se de “uma viatura totalmente elétrica cujo valor ronda os 36 mil euros, financiado na íntegra através de uma candidatura ao Fundo Ambiental”.
Este fundo pretende “apoiar as políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, sendo a descarbonização da mobilidade e dos transportes uma das principais linhas de ação” para atingir esse propósito.
Referir que município gaiense tem como preocupação constante a adoção responsável de animais e tem promovido campanhas nesse sentido, com o objetivo de integrar animais, anteriormente abandonados, num novo ambiente social e proporcionar-lhes, assim, uma família.
Foto: CM Gaia