Sogrape

Câmara de Gaia apoia clubes do concelho

Câmara de Gaia apoia clubes do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai votar na próxima reunião do executivo, dia 20, vários apoios financeiros ao clubes Sporting Clube de Coimbrões, Os Dragões Sandinenses II e Clube de Futebol de Oliveira do Douro.

Assim, “perante a necessidade de levar a cabo um conjunto de obras estruturantes ao nível do sistema de iluminação do campo de jogos e das instalações de apoio” a autarquia vai votar o apoio financeiro de 348 mil euros ao Sporting Clube de Coimbrões. “O mesmo será feito ao abrigo de um contrato programa de desenvolvimento desportivo”, pode ler-se no portal de noticias.  

Fundado em 1920, este é um dos clubes desportivos mais antigos do concelho, tendo sido considerado, em 1980, uma instituição de utilidade pública. “Desde a sua fundação, tem dedicado especial atenção à formação e à prática desportiva da juventude, promovendo a abertura total das suas instalações para o fomento dos mais variados desportos, em particular a formação”.  

No caso do clube Os Dragões Sandinenses II a Câmara de Gaia propõe-se, através de um contrato programa de desenvolvimento desportivo, “a ajudar o clube nas obras de requalificação do sistema de iluminação do campo de jogos e das instalações de apoio, disponibilizando uma ajuda financeira na ordem dos 267 mil euros”.

O clube “tem desenvolvido um trabalho meritório na área do desporto, com especial incidência nos escalões de formação”. A autarquia indica que desde a sua fundação, o Os Dragões Sandinenses II “dedica especial atenção à formação e à prática desportiva da juventude, promovendo a abertura total das suas instalações para o fomento do futebol”.

Quanto ao Clube de Futebol de Oliveira do Douro o Executivo municipal irá discutir um contrato programa de desenvolvimento desportivo, “tendo em vista um apoio financeiro de 183 mil euros, destinado às obras de requalificação do sistema de iluminação do campo de jogos”.

Recorde-se que o clube, fundado em 1932, é um dos mais antigos de Vila Nova de Gaia. “Desde a sua origem, tem dedicado especial atenção à formação e à prática desportiva da juventude, promovendo a abertura total das suas instalações para o fomento dos mais variados desportos, com incidência no futebol”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem