PUB
CIN Woodtec

Câmara da Maia vai ajudar a pagar medicamentos a “famílias em situação de carência económica”

Câmara da Maia vai ajudar a pagar medicamentos a “famílias em situação de carência económica”

Resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Maia e a Associação Dignitude, o Programa abem – Rede Solidária do Medicamento garante o acesso à medicação prescrita gratuitamente a famílias em situação de carência económica.

A funcionar desde quarta-feira, dia 6 de maio, o programa destina-se a todos os maiatos identificados pelos Gabinetes de Atendimento Integrado Local (GAIL) e “garantirá o apoio adicional ao atribuído pelo Serviço Nacional de Saúde na compra dos medicamentos, até 100 por cento do seu custo”.

De acordo com a Câmara da Maia, para se candidatar a usufruir do apoio da Rede Solidária do Medicamento, os maiatos com dificuldades económicas devem dirigir-se aos GAIL da área de residência, que funcionam nas Juntas de Freguesia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

São elegíveis as pessoas cujo rendimento mensal do agregado familiar sejam na ordem dos 219 euros por pessoa, sendo que doentes crónicos, idosos com mais de 65 anos e jovens até aos 18 anos, têm majorações.

O Programa abem – Rede Solidária do Medicamento é uma parceria entre o Município da Maia e a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, e conta com a parceria de oito farmácias do concelho.

Consulte toda a informação aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil