PUB
Junta da Galiza

Calor desaparece depois de um fim de semana de temperaturas altas

Calor desaparece depois de um fim de semana de temperaturas altas

O tempo vai manter-se quente durante o fim de semana, com as temperaturas máximas a chegarem aos 35ºC. Mas, a partir de segunda-feira o cenário é outro, com as temperaturas a baixarem entre três e seis graus em todo o território, revela a meteorologista Maria João Frada, segundo o Notícias ao Minuto.

“No sábado continua o tempo quente. Vamos continuar com valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus, com exceção da zona da Serra da Estrela e da faixa costeira da região norte. No domingo continuamos ainda com tempo quente, mas prevê-se já uma descida da máxima no litoral a norte do Cabo Raso”, indica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A temperatura altera-se significativamente logo no início da próxima semana, altura em que “as máximas descem três a seis graus”. De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o país chega a quarta-feira “com as temperaturas máximas a não ultrapassar os 20 a 25 graus”, exceto a costa sul do Algarve. “Vamos ter também um aumento da nebulosidade e na segunda pode haver alguma precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Mondego”, afirma.

Recorde-se que devido às altas temperaturas que se têm feito sentir, estão sob aviso amarelo, até às 17h00 de sábado, os distritos de Braga, Lisboa, Leiria e Setúbal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem