Recheio

Cafetaria Viriato

Cafetaria Viriato

A cafetaria Viriato nasceu na cidade do Porto com um conceito que, como o próprio nome indica, passava apenas por “café, croissants, torradas, bolos caseiros e brunchs”. Contudo, o sucesso da casa, potenciada pelo atendimento “caloroso e personalizado” e o espaço exterior, um jardim bastante soalheiro que convida a horas de conversa entre amigos ao final da tarde, rapidamente obrigou as proprietárias a alargar a oferta.

Fotografia, Cafetaria Viriato

“Começamos por tentar rentabilizar os almoços com um prato do dia e aproveitar os finais de tarde no jardim com cocktails, vinhos, sangrias, petiscos e boa música”, contou Carla Maia, responsável pelo espaço, em conjunto com três amigas.

Durante a semana, os clientes têm ao seu dispor um menu composto por um prato do dia, confecionado com um “espírito muito caseiro e nada industrial”. Adicionalmente, podem também optar pelos “snacks, tostas e saladas” e saboreá-los no conforto do interior da sala, com capacidade para 30 pessoas, ou no convidativo jardim/esplanada, com capacidade para 100.

Além do jardim, considerado um dos grandes ex-líbris da cafetaria, destacam-se também os “Ovos Viriato” e o famoso bolo de chocolate, que deixa qualquer pessoa a salivar. A qualidade dos produtos utilizados, aliada à confeção cuidada de cada proposta gastronómica, proporciona uma verdadeira e inesquecível explosão de sabores.

Fotografia, Cafetaria Viriato

“Fazemos questão de não abdicar da qualidade dos produtos que usamos, desde o azeite com que cozinhamos, ao pão único e maravilhoso que vem diretamente de uma fábrica em Guimarães, passando pela fruta e legumes sempre frescos e cortados na hora, aos ovos frescos, carnes (alcatra/lombo), bacalhau (lombo), etc.”, indicou a responsável.

Aqui, recebem-se todos os clientes como se recebem os amigos em casa, ou seja, com toda a atenção, cuidado e carinho que os amigos merecem. A garantia é de Carla Maia, que convida a uma visita ao espaço, particularmente apreciado nesta altura do ano.

Horário de funcionamento: Segunda e terça-feira das 10h00 às 19h00, quarta, quinta e sexta-feira das 10h00 às 21h00 e ao sábado das 11h00 às 19h00.

Café Viriato
Rua Alberto Aires de Gouveia, 41, Porto
Contacto 934 484 136

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.