PUB
Santander fevereiro e março

Café A Brasileira “renasce” como hotel em 2015

Café A Brasileira “renasce” como hotel em 2015
O antigo futebolista e selecionador nacional António Oliveira adquiriu, no final de 2013, o edifício histórico do café “A Brasileira”, que vai, agora, ser transformado numa unidade hoteleira de quatro estrelas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O edifício do café A Brasileira, situado em pleno coração do Porto, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas, à luz de um projeto que inclui a manutenção do café e do restaurante. As obras de requalificação do espaço, situado na Rua de Sá da Bandeira, deverão arrancar no outono e prolongar-se durante um ano. A nova unidade hoteleira terá 80 quartos, distribuídos por 14 suites, 57 alojamentos duplos e oito individuais.
Apesar de não ter revelado o investimento total da compra do edifício e da construção do hotel, o antigo futebolista e selecionador nacional António Oliveira – que é o atual proprietário – adiantou apenas que “a intenção é obter ganhos significativos para que o preço médio de construção por quarto não ultrapasse os 100 mil euros”. De acordo com o empresário, que adquiriu o edifício no final do ano passado, a nova Brasileira permitirá criar “mais de meia centena de postos de trabalho diretos e outros tantos indiretos”.
O projeto de requalificação do prédio do início do século XX, que ficará a cargo do gabinete do arquiteto Ginestal Machado, prevê manter intactas as características dos espaços do rés-do-chão, bem como as fachadas do edifício e a sua pala de ferro e vidro. Segundo adiantou António Oliveira, o novo hotel chamar-se-á “A Brasileira” e representará o projeto da sua “alma”.
De referir que o espaço comercial encerrou no início de 2013, numa altura em que se encontrava arrendado ao “Caffé di Roma” e foi reclamado pelo BPI por causa de uma dívida do proprietário do edifício.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão