Este verão, Caetano Veloso apresenta “Ofertório”, um espetáculo inédito nos Coliseus do Porto e Lisboa, na companhia dos seus três filhos, Moreno, Zeca e Tom, nos dias 30 de julho e 1 de agosto, respetivamente. Celebram ao vivo o amor pela música e pela família, numa comovente e generosa partilha com o público. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.
A propósito deste espetáculo especial, Caetano Veloso revela: “no show apresentaremos algumas dessas coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles. ‘O Leãozinho’, que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como ‘Reconvexo’ têm de estar ali confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas). Nas primeiras conversas, imaginámos chamar um pequeno grupo de músicos para enriquecerem os arranjos. Mas, ensaiando, decidimos ficar só os quatro no palco. O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta.”
“Ofertório” é o nome de uma canção que integra o alinhamento dos concertos e que foi composta por Caetano em 1997, a pedido da irmã Mabel, para a missa em homenagem aos 90 anos de D. Canô, sua mãe.
Refira-se que o espetáculo estreou no Rio de Janeiro em outubro, está em digressão no Brasil desde então e chega à Europa neste verão. Caetano e os três filhos oferecem um conjunto de canções de todos, cantadas e tocadas por e para todos, que ainda este ano serão editadas em formato CD/ DVD.