CM Matosinhos

Cadeira Adagio para a Casa da Música

Cadeira Adagio para a Casa da Música
Tecnologia de ponta na nova cadeira da Casa da Música

Entre os dias 8 e 13 de abril, a Nautilus apresentou a cadeira Adagio, desenvolvida especialmente para a Casa da Música, no “Temporary Museum for New Design”, em Milão, Itália. A apresentação esteve integrada na exposição “Selected Objects”, composta por uma seleção de novos objetos com curadoria do arquiteto Giulio Cappellini.
A Casa da Música é a principal sala de concertos no Porto. Projetada pelo arquiteto Rem Koolhaas, é considerada uma das peças mais interessantes da arquitetura contemporânea em Portugal e uma das salas de concerto mais espetaculares do mundo. A Nautilus foi convidada para desenvolver uma cadeira única para uma das suas maiores e mais versáteis salas de concerto. O piso é plano, sem cadeiras fixas, a qualidade da acústica é excelente e as infraestruturas de iluminação e de som foram projetadas para otimizar a polivalência do espaço. Os tons predominantemente vermelhos da sala foram inspirados nos teatros barrocos italianos.

Cadeira de alta tecnologia
O assento da cadeira com uma forma orgânica, produzido 100% em poliéster, confere um toque agradável e o conforto necessário. O material utilizado no assento foi o ponto mais desafiante do projeto – desenvolver um material forte mas confortável, com boas propriedades acústicas, mantendo-o reciclável, o que levou cerca de dois anos de investigação e testes. A forma da estrutura, em aço inox, dá à cadeira flexibilidade e conforto extra. Batizada com o nome de um andamento musical que é tocado de forma lenta e graciosa, a cadeira Adagio tem um charme versátil, adaptando-se a diferentes tipos de ambientes, espaços ou usos. A cadeira foi desenhada para se adaptar a diferentes tipos de layouts, podendo ser fornecida com conectores, para filas retas ou curvas, e carrinhos de empilhamento e transporte. Desenhada por Pedro Sottomayor, diretor de design de produto da empresa, a Adagio incorpora um “design clean”, conforto, versatilidade e inovação.

Marca 100% portuguesa em crescimento
A apresentar um crescimento contínuo, nos últimos 10 anos, e com presença em países como Espanha, França, Itália, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Angola e Moçambique, a empresa pretende ser uma referência no mercado europeu do mobiliário e da tecnologia escolar e ter uma posição de liderança em inovação e oferta, disponibilizando soluções em mobiliário e tecnologia para as mais diversas instituições, nos segmentos educação e corporate. O grupo possui um Núcleo de Investigação Tecnológica, cuja equipa está focada no desenvolvimento de ideias para novos produtos, criados e desenvolvidos internamente.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.