PUB
Recheio 2024 Institucional

Cabeleireiros, pequenas lojas e livrarias reabrem na segunda-feira

Cabeleireiros, pequenas lojas e livrarias reabrem na segunda-feira

A reabertura da economia em Portugal dá prioridade ao pequeno comércio e a alguns serviços específicos. O plano será feito em três fases: 4 de maio, 18 de maio e 1 de junho.

Assim, a partir de segunda-feira, 4 de maio, vão poder reabrir as pequenas lojas de rua que tenham até 200 metros quadrados, os cabeleireiros/barbeiros, as livrarias e os stands de automóveis.

De referir que continuarão fechadas as lojas com menos de 200 metros nos centros comerciais, porque estes vão continuar fechados ao público.

Segundo indicou ao jornal Público o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, os cabeleireiros e barbeiros vão ter limitações na lotação, para assegurar que se cumprem as regras de distanciamento social. A realização destes serviços será feita por marcação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia 18 de maio, já poderão reabrir lojas de maior dimensão (até 400 metros) e os restaurantes. De salientar que os municípios poderão decretar algumas exceções, permitindo que alguns estabelecimentos com mais de 400 metros possam reabrir a partir desta data.

A reabertura de centros comerciais deverá acontecer numa terceira fase, a 1 de junho.

De salientar que as medidas implementadas serão analisadas a cada 15 dias, para decidir se devem ser adaptadas ou se é preciso voltar atrás, conforme a evolução da situação epidemiológica do país.

Plano de Desconfinamento

(Notícia atualizada 01/05/2020)

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem