PUB
Junta da Galiza

Burmester e Beethoven no arranque do ano da Alemanha na Casa da Música

Burmester e Beethoven no arranque do ano da Alemanha na Casa da Música

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O maestro Baldur Brönnimann estreia-se esta sexta-feira como titular da Orquestra Sinfónica do Porto, na abertura oficial do ano da Alemanha.

A Casa da Música (CdM) inaugura esta sexta-feira o ano da Alemanha, com a estreia do maestro Baldur Brönnimann como titular da Orquestra Sinfónica do Porto e o regresso de Pedro Burmester, num concerto para piano de Beethoven. Em comunicado, o equipamento cultural portuense sublinhou que este primeiro concerto de Brönnimann, para além de assinalar a abertura oficial do país tema de 2015, abrirá caminho à integral dos concertos para piano de Beethoven e à retrospetiva Helmut Lachenmann, compositor em residência deste ano.
Em declarações à Lusa, o contrabaixista Florian Pertzborn, com a Sinfónica desde 1989, reconheceu ter acolhido com “grande alegria” a notícia de que o seu país de origem seria o escolhido para estar em destaque na programação da CdM. De referir que o programa do concerto de hoje vai incluir a abertura de “O Franco Atirador”, de Carl Von Weber, “Schreiben”, de Lachenmann, e o Concerto para piano e orquestra n.º 4, em Sol maior, de Ludwig Van Beethoven.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem