PUB
Recheio 2024 Institucional

Bruno Nogueira e Nuno Lopes sobem ao palco do Constantino Nery com “À Conquista do Pólo Sul”

Bruno Nogueira e Nuno Lopes sobem ao palco do Constantino Nery com

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“À Conquista do Pólo Sul”, que tem como encenadora Beatriz Batarda, sobe ao palco do Cineteatro Constantino Nery, em Matosinhos, na próxima quinta-feira, e conta com interpretações de artistas como Bruno Nogueira e Nuno Lopes.

Para a encenadora, esta peça é “uma parábola sobre o desespero e a esperança”, onde no centro da trama estão cinco desempregados que, segundo Batarda, fazem lembrar uma canção de Sérgio Godinho e que são confrontados com o absurdo das nossas certezas sociais e políticas. Estão num sótão exíguo, sem perspetivas, e decidem reviver a expedição que o norueguês Roald Amundsen empreendeu em 1911.
A peça conta também com a participação dos atores Ana Brandão, Flávia Gusmão, Miguel Damião, Nuno Nunes e Romeu Costa.
Da caricatura ao burlesco, a peça interroga e confronta, se calhar à procura de um sentido, se calhar apenas para tomar consciência da ausência de finalidade para a existência. Escrita no final dos anos 1980, antes da queda do Muro de Berlim, a peça sobreviveu ao tempo e às múltiplas transformações sociais e teatrais dos últimos trinta anos.
“À Conquista do Pólo Sul” foi produzida pelo Arena Ensemble, uma plataforma de criação partilhada por Beatriz Batarda e pelo realizador Marco Martins.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem