Philips

BROA Restaurante

BROA Restaurante

Criado em 2019 com o propósito de fazer renascer “os sabores antigos da cozinha portuguesa”, num restaurante que “conjuga o contemporâneo e a tradição”, o BROA deve, precisamente, o seu nome a essa ideia. Afinal, como explica Heitor de Melo, proprietário do espaço, sendo o nome broa, típico de “um pão apenas existente em Portugal”, iria traduzir bem “o conceito do restaurante”.

De uma vasta lista, onde se incluem “todo o tipo de pratos portugueses”, destacam-se, nas entradas, os pastéis de massa tenra de vitela ou de peixe, os ovos verdes com feijão frade e as pataniscas de bacalhau. Já como prato principal, o responsável indica que qualquer cliente se delicia com o bacalhau com broa, o lombo de porco assado, o frango assado ou os famosos filetes de pescada ou polvo com arroz de tomate e a língua estufada com ervilhas e puré, estes últimos considerados o grande ex-líbris da casa. “Os filetes de polvo por serem o [prato] mais apreciado, a língua, por ser um prato que repescamos da cozinha tradicional caseira dos portugueses”, salienta.

O espaço, sediado numa casa típica da Foz e onde reina um “ambiente familiar”, e apreciado por todos os que o visitam, já retomou a sua atividade em pleno, quer no atendimento ao público no restaurante como em regime de take-away. E para receber os clientes “com toda a segurança”, colocaram tapetes desinfetantes à entrada, disponibilizam álcool gel para higienizar as mãos, à entrada e saída do restaurante, e colocaram “toalhetes desinfetantes para um acesso ao wc mais seguro”. Além disso, acrescenta o responsável, “o interior do restaurante bem como a esplanada, foi reorganizado de acordo com as medidas da Direção-Geral de Saúde (DGS), tendo sido retirados os tapetes, afastadas as mesas e reduzido o número de lugares”.

De forma a cumprir melhor todas as normas de segurança, o proprietário aconselha os clientes a efetuarem as suas reservas, através das redes sociais Facebook e Instagram ou dos contactos telefónicos disponibilizados.

Com capacidade para 16 pessoas, o BROA restaurante, que apresenta o prestigiado selo de qualidade da marca Recheio, dispõe ainda de uma “esplanada coberta muito agradável”, com possibilidade de aquecimento nos dias mais frios.

Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Domingo das 12h30 às 17h00.

BROA Restaurante
Rua do Senhor da Boa Morte, 55, Porto
Telefone 226101080 ou 911179732

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.