PUB
Recheio 2024 Institucional

Brasil e Angola são prioridade para o Porto de Leixões

Brasil e Angola são prioridade para o Porto de Leixões

destacando o facto de ser daquelas instalações, situadas no norte de Portugal, que saíram, em 2012, mais de um milhão de mercadorias para Angola.
“Temos a ambição de estar no pelotão da frente e, se possível ser o primeiro, como é óbvio. Mas temos outras preocupações: queremos que o mercado que utiliza o porto de Leixões conheça e tenha confiança nesta estrutura”, acrescentou.
Presente pela primeira vez na Feira Internacional de Luanda, Jaime Vieira dos Santos disse que foi a Angola “promover” o porto, tendo apresentado a infraestrutura portuária e respetivas valências, na qual estiveram presentes empresários e gestores de entidades ligadas ao comércio externo de Angola.
“É fundamental que os carregadores saibam que têm uma estrutura fiável, que garante a qualidade do serviço, que garante a proteção das suas cargas”, acrescentou.
Leixões é o principal porto português exportador para Angola e em 2012 foram transacionadas mais de 1 milhão de mercadorias entre Leixões e os portos angolanos, com destaque para o ferro e aço, máquinas e aparelhos, azulejos e mosaicos, produtos alimentares, entre outras. Representando 25 por cento do comércio externo português por via marítima, o Porto de Leixões olha para o Atlântico Sul como uma prioridade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem