Sabe Bem

Braga tem um novo parque aventura

Braga tem um novo parque aventura

Circuito de arborismo panorâmico, slide, escalada, salto de queda livre, paintball e tiro ao alvo são algumas das propostas do Picoto Park. Situado no Monte do Picoto, o parque proporciona uma incrível vista para a cidade de Braga. A entrada é livre; apenas paga as diversões e atividades.

O novo parque de aventuras ocupa uma área total de 14.000 m2 e dispõe de atividades para idades a partir dos 3 anos. Uma das principais atracções do Picoto Park é um circuito de arborismo panorâmico. Trata-se de um circuito suspenso, com 14 plataformas construídas em árvores, a alturas que variam entre os 8 e os 16 metros. O circuito termina com um slide de 150 metros, também panorâmico.

O parque tem também uma zona de salto em queda livre, a 18 metros de altura e com vista para a cidade. Dispõe ainda de um espaço de diversões infantis, com aparelhos totalmente construídos em madeira e sem recurso a energia elétrica.

Mini-golf, tiro ao alvo, escalada, insufláveis, passeio de carro elétrico, Arbokids, Pedal Kart e Eco Carrossel são outras das atividades disponíveis no Picoto Park, que disponibiliza ainda o aluguer de pedal kart, segway e tuk tuk.

De referir que não é cobrado bilhete de entrada no espaço. “Quem quiser praticar alguma atividade, faz a respetiva requisição. Quem apenas quiser visitar, pode fazê-lo à vontade sem pagar nada”, disse à Lusa o administrador António Mirra.

Os preços das atividades variam entre os 2€ e os 15€.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem