O primeiro-ministro britânico recebeu domingo alta do hospital onde estava internado devido a um agravamento do estado de saúde após contágio com Covid-19. Numa mensagem ao país, Boris Johnson agradeceu a todos quanto o ajudaram, mencionando em especial a enfermeira “Jenny, da Nova Zelândia, e Luís, de Portugal, perto do Porto”, que estiveram ao seu lado nas horas mais críticas.
“Não lhes posso agradecer o suficiente. Devo-lhes a vida”, disse Boris Johnson, referindo-se aos profissionais do serviço nacional de saúde britânico que o ajudaram no tratamento à infeção de Covid-19.
“Quero dar um cumprimento especial a dois enfermeiros que se mantiveram junto a mim durante 48 horas, quando tudo poderia ter acontecido. Assim, agradeço à Jenny, da Nova Zelândia, e Luís, de Portugal, de perto do Porto”, revelou o primeiro-ministro britânico num vídeo colocado no Twitter.
Segundo adianta a imprensa portuguesa, o enfermeiro chama-se Luís Pitarma, é de Aveiro, tem 29 anos, licenciou-se em enfermagem em Lisboa e, pouco após concluir o curso, mudou-se para Londres, onde exerce há vários anos a profissão.