PUB
CIN - Branco Perfeito

Bonga atua na apresentação do próximo “Cultura em Expansão”

Bonga atua na apresentação do próximo “Cultura em Expansão”

O evento “Cultura em Expansão” vai anunciar a programação da próxima edição no dia 4 de março, às 19h00, na Associação de Moradores da Bouça. A revelação contará com o concerto de Bonga e DJ set de Helena Guedes.

A décima edição do “Cultura em Expansão” decorrerá em quatro zonas da cidade “contando com o acompanhamento de coletivos artísticos com o duplo papel de programadores e dinamizadores do trabalho com as comunidades locais”. Serão estas a Confederação no Grupo Musical de Miragaia, o Visões Úteis na Associação Nun’Álvares de Campanhã, a Sonoscopia na Associação de Moradores da Bouça e o Teatro do Frio na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira.

“Às propostas destas estruturas parceiras juntar-se-ão ainda uma série de espetáculos que decorrem também noutros pontos da cidade e dão continuidade a um trabalho de articulação com diferentes associações, estruturas e artistas, integrando a chamada Programação Satélite”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.

No evento de revelação da programação subirá ao palco Bonga, o músico angolano que contou com “distinções institucionais e diplomáticas internacionais” desde a sua estreia com o álbum “Angola 72”. Será um concerto com banda completa, “com guitarrista, baixista, acordeonista e baterista”, onde o artista de referência do semba, género de música e dança tradicional da Angola, “com carisma posicionará a voz e o toque da dikanza”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Seguir-se-á Helena Guedes, DJ portuense, “numa homenagem sentida à sua paixão e curiosidade inesgotável pela música negra e as suas raízes, da soul, funk, disco, jazz ao hip hop e afrobeat”.

À semelhança das atuações do “Cultura em Expansão”, este evento é de entrada livre, podendo os espectadores levantar o bilhete gratuito (até dois por pessoa), “no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início”.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz