Junta da Galiza

Bonfim entre os bairros mais ‘cool’ do mundo

Bonfim entre os bairros mais ‘cool’ do mundo

O Bonfim, no Porto, é o 14.º bairro mais ‘cool’ do mundo para a revista Time Out.

 “Todos os anos, os editores e jornalistas da Time Out, juntamente com milhares de pessoas em todo o mundo, tentam identificar os bairros mais cool do mundo: os lugares perfeitos para se divertir, apreciar a gastronomia, a arte e cultura, e sobretudo a verdadeira atmosfera e personalidade das melhores cidades”, escreve a Time Out Porto, revelando que, este ano, devido à pandemia que assolou o mundo, “os bairros mais cool são os lugares onde as pessoas, a comunidade e as empresas encontraram forma de partilhar e ultrapassar as adversidades”.

O Bonfim surge na posição 14 do top da Time Out com os 40 bairros mais cool do mundo – uma proposta que reuniu “consenso” na redação da publicação – já que o bairro portuense “mantém viva a identidade genuína da cidade, que começa a desaparecer em zonas mais centrais. Uma espécie de submundo artístico da Invicta, o Bonfim destaca-se também pelo forte espírito de comunidade, pelo comércio de proximidade, pelos refúgios no meio da natureza e pelo cada vez maior espaço pedonal, que convida a explorar a vida de bairro a pé”.

O ranking integra um outro bairro português: Alvalade, em Lisboa, ocupa o 17.º lugar.

A lista dos bairros mais ‘cool’ é liderada pelo Esquerra de l’Eixample, em Barcelona. Em segundo lugar, está o Downtown, de Los Angeles, seguido do Sham Shui Po, em Hong Hong.

Os melhores bairros do mundo para a Time Out são:

  1. Esquerra de l’Eixample, Barcelona
  2. Downtown, Los Angeles
  3. Sham Shui Po, Hong Kong
  4. Bedford-Stuyvesant, Nova Iorque
  5. Yarraville, Melbourne
  6. Wedding, Berlim
  7. Shaanxi Bei Lu/Kangding Lu, Xangai
  8. Dennistoun, Glasgow
  9. Haut-Marais, Paris
  10. Marrickville, Sydney
  11. Verdun, Montreal
  12. Kalamaja, Tallinn
  13. Hannam-dong, Seul
  14. Bonfim, Porto
  15. Ghosttown, Oakland
  16. Chula-Samyan, Banguecoque
  17. Alvalade, Lisboa
  18. Noord, Amesterdão
  19. Centro, São Paulo
  20. Holešovice, Praga

Foto: Miradouro das Fontainhas | Junta de Freguesia do Bonfim

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem