Sabor do mês PD - peixe

Bom de Sal

Bom de Sal

Restaurante de comida tradicional portuguesa, atrai, diariamente, um vasto número de clientes. Dirigem-se ao local, situado na Rua Mártires da Liberdade, pelos afamados pratos, com destaque para o bacalhau, fiel amigo dos portugueses, a posta, o arroz de tamboril e gambas e o polvo à lagareiro, mas não só. No Bom de Sal, há propostas gastronómicas para todos os gostos.

Américo Peneda começou por chefiar a cozinha, em 2013, e cerca de cinco anos depois tornou-se o responsável pela casa, que prima pela arte de bem servir. “Com o passar do tempo, a paixão tornou-se cada vez maior. A paixão de tudo, do espaço, dos pratos, da equipa de trabalho, dos clientes…” e, por isso, decidiu dar continuidade ao projeto, contou à VIVA!.

Como explica, apesar de este ser um restaurante tradicional português, não significa que tenha parado no tempo. “Os tempos mudaram e é preciso atualizar-nos, principalmente porque o «cliente assim o exige»”.

Do cardápio, destacam-se, nas entradas, a alheira com grelos em massa filo e molho agridoce e a morcela em cama de maçã e cebola caramelizada. Já no prato principal, o ex-líbris vai para a emblemática posta, o rosbife, o bacalhau com presunto e broa e o arroz de tamboril e gambas.

O “bom do Abade”, por sua vez, é o rei das sobremesas. De uma vasta lista, com todas as sugestões confecionadas na casa, realça-se também o requeijão com doce de abóbora, diversas tartes e doces em taça.

Aqui, no Bom de Sal, além de uma qualidade gastronómica inigualável, é também bem notório “o amor pela restauração, o amor pelo cliente, o amor pelos pratos confecionados e o amor e respeito pelos produtos”, o que, para o responsável, contribui para a distinção do restaurante entre os demais.

Horário de funcionamento: De terça a quinta-feira das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 22h00, sexta-feira e sábado das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 23h00 e ao domingo das 12h30 às 15h00.

Bom de Sal
Rua Mártires da Liberdade, 108, Porto
Contactos 220 980 055 / 912 217 333

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes