CIN - Branco Perfeito

“Bolsas Filmaporto” abrem candidaturas no próximo mês

“Bolsas Filmaporto” abrem candidaturas no próximo mês

Depois de apresentar o Filmaporto Film Commission, o projeto que pretende impulsionar o Porto como “Cidade do Cinema” e que irá incluir cinco bolsas de ajuda à produção no valor total de 20 mil euros cada, o município acaba de anunciar a data de abertura da primeira fase de candidaturas.

A primeira edição das “Bolsas Filmaporto” arranca no próximo dia 6 de julho e prolonga-se até ao dia 27 do mesmo mês. “As cinco bolsas serão concedidas, mediante concurso, a propostas de cinema de ficção e documental, séries, cinema experimental e ensaio”, avançou a Câmara Municipal do Porto.

Em causa, acrescentou, estão duas modalidades de apoio, dirigidas “a diferentes públicos”: a bolsa António Neves e a bolsa Edmond Pascaud. Enquanto a primeira se destina a “artistas, realizadores e produtores residentes no concelho do Porto”, a segunda é dirigida a “artistas, realizadores e produtores residentes fora do concelho”.
No total, o município do Porto vai atribuir cinco bolsas, no valor de 20 mil euros cada.

Os interessados em participar no programa devem candidatar-se, entre 6 e 27 de julho, através do e-mail [email protected]

As candidaturas serão, posteriormente, analisadas por um júri composto por Américo Santos, cineclubista, produtor, distribuidor, programador no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira e proprietário da sala de cinema Cinema Trindade, Paulo Cunha, historiador do cinema português, docente e investigador e Filipa Reis, produtora e realizadora cinematográfica.

Todas as informações a propósito das “Bolsas Filmaporto” estão disponíveis para consulta na página oficial do projeto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem