
A Bolsa Ricardo Quaresma 2021 distinguiu 15 jovens gaienses, em representação de 11 modalidades. Este projeto distingue jovens dos 12 aos 14 anos com aproveitamento escolar e desportivo de excelência.
Para o vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, Elísio Pinto, “a iniciativa representa a valorização do esforço e do empenho dos jovens atletas, bem como dos professores, dos pais e dos técnicos dos clubes. Um esforço concertado que torna estes jovens verdadeiramente exemplares”.
De acordo com o portal de notícias da autarquia, “a bolsa vai já na sua quinta edição e ao longo dos anos, agraciou 75 jovens” do município. O prémio é totalmente assegurado pela Câmara Municipal, “com o apadrinhamento do internacional português Ricardo Quaresma”.
O futebolista marcou presença na cerimónia de entrega das bolsas e frisou que os jovens “são referência em tudo: campeões de vida, do estudo e do desporto. Que este prémio sirva para que continuem sempre neste bom caminho”, concluiu.
Vítor Dias, diretor regional norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, referiu que “este prémio é extensivo aos clubes e às escolas” e Álvaro Santos, da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, sublinhou que “todo este empenho e trabalho devem ser uma referência não só para jovens como para todos”.
A Comissão Técnica, que elege os vencedores da bolsa, foi composta pelos técnicos municipais Sofia Soares, Nuno Pedrinho e Gil Nunes. Referir que a ginástica foi a modalidade mais premiada com quatro bolsas.
Foto: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia