Philips

Bolsa Ricardo Quaresma está de volta

Bolsa Ricardo Quaresma está de volta

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou, esta semana, o regresso da Bolsa Ricardo Quaresma, que premeia e reconhece o empenho e os “bons resultados dos jovens gaienses” em contexto escolar, no encontro por um estilo de vida saudável e na cidadania ativa. 

“Além do mérito escolar, esta bolsa, financiada a 100% pelo município e apadrinhada por Ricardo Quaresma, é elucidativa da diversidade de modalidades que se praticam no concelho e que vai muito além do futebol”, salientou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, destacando que o objetivo é mostrar aos jovens a importância de “praticar desporto, independentemente da modalidade”. 

De acordo com a Câmara, serão distribuídas 15 bolsas, no valor de 500 euros cada, o que perfaz um investimento municipal de 7.500 euros.  

Os jovens interessados em candidatar-se à Bolsa Ricardo Quaresma, cujas candidaturas arrancam no próximo dia 15 de dezembro, devem ter entre 12 e 14 anos, residir em Vila Nova de Gaia “há pelo menos dois anos” e ter “bom aproveitamento escolar e mérito desportivo”.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 3 de janeiro numa plataforma própria para o efeito, que, entretanto, será divulgada pela autarquia. Todas as condições de participação estão disponíveis no site da Câmara de Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli