CMPorto

Bolsa Passos Manuel abre segunda fase de candidaturas

Bolsa Passos Manuel abre segunda fase de candidaturas

A segunda fase para as candidaturas para a Bolsa Passos Manuel, no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, encontram-se abertas até 11 de julho.

A Câmara Municipal de Matosinhos, consciente do impacto financeiro que a pandemia teve nas famílias do município, criou a bolsa monetária intitulada Passos Manuel, com o objetivo de evitar o abandono escolar no ensino superior.

“Sabemos que os tempos de crise não afetam todos da mesma forma, mas não podemos permitir que, em Matosinhos, existam jovens que deixam de frequentar o ensino superior por falta de recursos”, afirmou a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro.

Esta bolsa destina-se às famílias com pelo menos um membro matriculado numa instituição de ensino superior e que esteja a passar por uma fase de vulnerabilidade económica.

O nome “Passos Manuel” simboliza o liberalismo português e uma referência pela forma como renovou o ensino público português enquanto ministro.

O apoio social a famílias com estudantes assume o valor do Indexante de Apoios Sociais, 439€, assumindo 878€ no caso estudante estar matriculado numa instituição que dista 50 quilómetros da sua residência, estando prevista uma dotação de 80 mil euros para a medida. O formulário está disponível aqui

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes