Santander Escolhas

Bolhão eleito para iniciativa “Europa na minha região”

Bolhão eleito para iniciativa

Entre os meses de novembro e dezembro o Mercado do Bolhão e a Conserveira Pinhais vão receber várias atividades destinadas à população do Norte, integradas na iniciativa «A Europa na minha região».

Assim, sob o lema «O sabor é o Nosso Norte», terão lugar no Bolhão workshops, sessões de culinária e degustação, com o objetivo de celebrar as tradições e a cultura da região, dirigidos maioritariamente a famílias e crianças em idade escolar.

De acordo com a nota de imprensa, neste edifício emblemático do Porto às terças e quartas-feiras –22, 23 e 29 de novembro -, vão ser promovidos os workshops «De manhã começa o dia», dirigidos a jovens estudantes.

Através destas oficinas, os alunos vão ter “a oportunidade de aprender mais sobre como fazer uma alimentação saudável, ao mesmo tempo que conhecem a diversidade de produtos frescos do mercado”.

“A atividade inclui ainda a preparação de um pequeno-almoço especial pelos estudantes, na cozinha do Bolhão, com a ajuda de chefs e em parceria com a influenciadora Francisca Ortigão Guimarães”, avança a nota.

Referir que «A Europa na minha região» é uma iniciativa de comunicação conjunta que mostra a ação da União Europeia para regiões de toda a Europa. O Norte é a segunda região portuguesa a participar no evento, depois da Madeira.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli