A ideia partiu de um pequeno grupo de estudantes dos cursos de Economia e de Gestão e é direcionada, para já, aos estudantes daquela Faculdade, através das redes sociais, onde os interessados em participar colocam os pedidos de oferta e procura. Os alunos também podem inscrever-se diretamente na associação de estudantes (AEFEP), enquanto dinamizadora do movimento.
Em menos de uma semana, o desafio envolveu mais de 700 estudantes, que assim criaram uma rede de transportes alternativos, mais económica e facilitadora de novas amizades e convívio entre alunos.
A AEFEP é quem regula os membros do grupo e aceita os pedidos de “acesso”. “Nos primeiros dois, três dias chegámos a ter 100 alunos por hora a pedir para aceder ao grupo”, referiu André Anjo, um dos mentores do projeto, cujo objetivo é o de “responder às carências e necessidades do dia a dia dos estudantes”.
Quinta-feira 19 Setembro, 2013
Boleias FEP já é um sucesso
Os estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) lançaram o movimento “Boleias FEP”, com o objetivo de “poupar” e rentabilizar a chamada gestão automóvel.